domingo, 19 de fevereiro de 2012

Tocar violão ou violar o tocão!?

Você já se fez esta pergunta? Há aqueles modestos que dizem: ah, eu arranho! Mas não é bem assim, a verdade é que a arte de tocar, vai além das técnicas e teorias existentes, está enraizada em nossa cultura familiar, herdada de nossos ancestrais, que muito antes de pensar em estudar, simplesmente queriam tocar, pegar seu instrumento mais simples e popular, como é o violão, e expressar seus sentimentos de luta, angústia, alegria ou tristeza através dos ritmos mais populares de nosso país, como é o Sertanejo de raiz, choro, baião e o samba. Surge então, no meio de um aglomerado de estilos musicais, um nome, apenas um nome, resumindo a riqueza musical de nosso país: o MPB. Pra alguns o nome parace elitizar o nosso patrimônio cultural e musical, tornando complexo aquilo que é simples, nossa riqueza musical. O que devemos fazer é experimentar... tocar, arriscar e avançar. Não podemos ser como uma criança que não gosta de um legume ou verdura sem ao menos experimentá-las. Estude, aprofunde-se e verás que mergulharás num rio de águas límpidas e potável, prontas pra saciar nossa sede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário