terça-feira, 6 de março de 2012

Criança e música: uma combinação perfeita!

Há dois dias, iniciei um trabalho de musicalização infantil com uma turminha de 2 a 5 anos de idade, e cheguei a conclusão (inicialmente) de que se pra nós adultos a música é contagiante e inspiradora, fico impressionado o quanto isso faz bem à uma criança. Para elas tudo é música, está interiorizada no seu dia-a-dia, é fácil observar e perceber que se há uma criança dentro de sua casa, há muita música, criatividade, composições e improvisos. Cantam o seu dia-a-dia e se divertem de forma simples. Há quem diga que criança trás alegria para a casa, mas ouso dizer que criança trás alegria e música, muita música pra casa. Na música, a criança consegue entrar em seu mundo mágico da imaginação, aprendem sobre tudo ao seu redor, exteriorizam sua personalidade e socializam-se umas com as outras. No final das contas, ao pensarmos que ensinamos música, somos nós que aprendemos com elas.